Home / E-Books / Apostasia e o ministério ordenado

Apostasia e o ministério ordenado

Autor:

Livro: Apostasia e o ministério ordenado

O livro Apostasia e o ministério ordenado (John Owen) da Editora Os Puritanos mostra a partir do Antigo Testamento os dois tipos de apostasia que os sacerdotes levaram o povo a cometer, e a importância dos pastores conservarem as doutrinas e a santidade.

“A pureza ou apostasia de uma igreja depende muitíssimo de seus pastores, líderes, professores e pregadores, as-sim como a igreja do Antigo Testamento dependia, para sua pureza, da fidelidade de seus sacerdotes (Ml 2.1-9).
O pastorado santo, humilde, trabalhador que Cristo instituiu na igreja foi usado grandemente para converter pessoas à obediência bíblica e para conservá-las nela. Deus abençoou e fez prosperar a doutrina, o espírito, o exemplo, a vidas, as orações, a pregação e o trabalho duro delas. A vida desses cristãos reforçou e provou o poder e a verdade do evangelho que pregaram.
Mas por meio da degeneração das épocas que se sucederam, as correntes da religião cristã foram poluídas por mestres corruptos que foram exemplos de dissensão, divisões, ambições e pensamentos mundanos.”
John Owen